Hoje as empresas de um modo geral independente do ramo de atuação, utilizam uma série de estratégias de Marketing com o principal objetivo de agregar valor à sua marca ou produto e assim elevar sua importância para o público alvo. O mesmo deve acontecer com o marketing pessoal, ou seja, um conjunto de atitudes que um profissional deve ter para agregar valor à sua imagem.
O ponto mais marcante da sua personalidade é a sua maneira de se comunicar, será para você a sua marca e isso terá um impacto na sua vida social e profissional, por isso tenha sempre disposição para aprender com as situações e pessoas, esteja sempre preparado para desafios e oportunidades.
Temos 3 pontos para te ajudar a valorizar o que você tem de melhor
– Aparência: Manter uma imagem apresentável e adequada para cada situação é muito importante, lembrando que saber se comportar em diferentes lugares faz parte desse pacote. Se você e seu supervisor torcem para o mesmo time, lembre-se que uma sala de reunião não é o estádio do domingo, tenha prudência.
– Comunicação: Um dos pontos chaves de deixar a sua marca é o saber falar, usar bem as palavras e saber expor as suas ideias. Não se esqueça que a comunicação é uma via de mão dupla então a mesma importância de saber falar é saber ouvir.
– Comportamento: Ética entre o seu falar e o seu agir, não adianta sua boca falar uma coisa e seu agir mostrar outra, seja honesto com o que diz sobre si mesmo. Uma dica muito válida para esse item é, não poste nas redes sociais o que não teria coragem de falar em uma palco para multidões de pessoas.
Valorize o que você tem de melhor, de diferente e divulgue isso ao mundo, ele precisa de você. Só não se considere melhor do que os outros, seja humilde, criativo e inovador seja sempre o melhor do que você pode ser.
Grande sucesso a todos!