3 motivos pelos quais você deveria aprender Excel Avançado

motivos pelos quais você deveria aprender Excel Avançado

Geralmente as pessoas criam o hábito de julgar o Excel como um programa difícil de se trabalhar, principalmente por não terem o conhecimento real do uso do programa. Perceba que o Excel como tantos outros programas foi criado para solucionar problemas dentro de empresas e agilizar todos processos que de certa forma seriam feitos de forma manual, mas não com um tempo ágil e para isso surgem os motivos pelos quais você deveria aprender Excel Avançado.

 

Grandes empresas utilizam o Excel Avançado para criar formulários, controles de investimentos, lista e muitas outras coisas, e acredite na importância do seu aprendizado. Logo mais você entenderá 3 motivos principais para aprender Excel Avançado, mas antes gostaria que você pensa-se em quantas vezes buscou empregos em sites da internet e viu que existe a área de requisitos básico da vaga, principalmente na área financeira e contábil, que é onde mais é exigido uma formação mais extensa, e  com certeza entre as 10 vagas da área você encontrara pelo menos 7 que pedem o Excel Avançado como um dos pontos principais em seu currículo.

 

Veja as 15 principais perguntas em uma entrevista de emprego

 

Vamos saber os motivos de tudo isso

 

1 – Excel como linguagem Universal.

O Excel é como uma linguagem universal utilizada em empresas de pequeno, médio e grande porte, ou seja, ele está em toda parte, faça você mesmo um teste e visite empresas perto de sua casa e pergunte se utilizam Excel. Lembrando que existem vários outros programas que ao meu ver funcionam tão bem como o Excel, isso porque o Excel é um programa que deve ser comprado sua licença para utilizá-lo, porem uma indicação minha para uso gratuito é o Libre Office que é uma suíte de programas gratuitos com uma versão bem parecida com Excel.

2-  Ganhar tempo com uso do Excel Avançado

Já ouviu falar de alguém que “ Tempo é dinheiro”, e que com certeza você hoje provavelmente concordaria, pois com o crescimento da internet, tudo ultimamente deve ser efetuado com muita rapidez, e esse é um dos critérios do Excel, pois ele facilita sua vida criando funções automáticas e gerando relatórios de forma dinâmica que funcionam praticamente sozinhos. Isso porque você não terá apenas uma tarefa para fazer na empresa e sim várias, e por isso não pode ficar horas tentando refazer cálculos e relatórios de forma morosa.

3- Exportação com Excel

Perceba que muitos programas criados nos últimos tempos, que trabalham com o armazenamento da informação e controle da mesma, possui geralmente uma funcionalidade comum, onde há a possibilidade de exportar essas informações para outros programas, e acredite que o formato também possível e muito utilizado é o CSV que é do Excel, porem essa explicação de formato ficara para outro momento.

 

Conclusão

Busque aprender o Excel como uma ferramenta não só útil para o seu trabalho, mas para si mesmo, como ferramenta que agilizara processos e controles na sua vida profissional, tanto quanto na pessoal e que ele não é difícil, porem precisa de dedicação e tempo de aprendizado.

 

Espero que tenha te ajudado nessa reflexão. E deixe seu comentário com perguntas e sugestões para os próximos artigos.

Se quiser conhecer o curso de Excel Avançado da IEFY

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Está Com Dúvidas?