Como divulgar seu negocio em manutenção de celulares?

divulgando seu negocio em manutenção de celulares

Já está divulgando seu negocio em manutenção de celulares?

A melhor propaganda para o seu negócio de serviços técnicos em manutenção para celulares é trabalhar com qualidade e de forma satisfatória para o seu cliente. Em primeiro lugar, se atenha a isso. Em prestar um serviço de ponta, que as pessoas possam indicar para outras.

A indicação de um amigo ou conhecido ainda é o caminho mais procurado por quem está em busca de um técnico em manutenção de celulares. Neste caso, o seu trabalho fala por si só e também por você.

Tendo a certeza de um negócio eficiente, fica mais fácil fazer uma divulgação consciente e que, de fato, conquiste as pessoas. A dica que não pode faltar, devido à grande importância que possui, é o uso das redes sociais.

Além de criar uma página no facebook para o seu negócio, é importante participar ativamente de grupos. Mas, não esteja lá apenas para promover a sua empresa. As pessoas rejeitam propaganda simples e pura.

Publique ofertas, promoções e quaisquer outras informações que possam atrair novos clientes. Uma ação interessante que você pode fazer para preencher as suas redes sociais é dar dicas de pequenos reparos, melhor forma de uso do aparelho, mitos e verdades sobre celulares etc.

Fora da internet, você tem o cartão de visita e os panfletos. Ambos são facílimos de fazer, além de um custo benefício muito bom. Tanto os cartões de visita quanto os panfletos podem ser feitos online e praticamente sem custo algum.

Deixe-os sempre à mostra no balcão da sua loja e entregue junto com a mercadoria que estiver vendendo para que cheguem ao maior número de pessoas possível. Para se destacar, dê preferência para cartões de visita personalizados que lembre, de imediato, o seu negócio.

Veja também: Como ser um técnico em manutenção para celulares?

Quanto cobrar pelos seus serviços de técnico em manutenção para celulares?

Quanto cobrar pelos seus serviços

A melhor forma de definir o preço que você irá cobrar para a prestação dos seus serviços como técnico em manutenção para celulares é avaliando como trabalha a concorrência. Faça pesquisas em diversos locais.

Claro que você pode calcular o valor de um produto em cima do que você gastou para adquiri-lo. Mas em se tratando de serviços como consertos, por exemplo, fica mais difícil de estipular um valor justo para você e para o cliente.

Outra coisa que também é importante levar em consideração na hora de definir o valor a ser cobrado é a qualidade do serviço, produtos e das peças utilizadas. Até o seu certificado nesta hora pode fazer diferença, pois dá mais credibilidade ao trabalho.

Mas, deixe tudo claro para o seu público. Se o seu preço for maior do que o do concorrente, diga ao seu cliente o motivo que justifique tal valor. É ele quem vai decidir se vale a pena ou não pagar a mais pelo serviço.

Sempre que possível, ofereça descontos para o seu público. Através de boas compras como produtos em grandes quantidades, você pode conseguir um abatimento no valor final e repassar esta vantagem também para o seu cliente.

E, por fim, outra maneira de definir preços é fazendo promoções e vendas casadas. Um exemplo é ofertar uma capinha no valor mais em conta se o cliente fizer o reparo do celular no seu estabelecimento. Esta é apenas uma ideia. Use a criatividade e veja o que mais é possível ofertar.

 

O que é preciso para montar uma loja de manutenção para celulares?

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Já falamos para você das vantagens de ser um técnico em manutenção para celulares. Um destes benefícios foi a chance de montar um negócio próprio, sendo o seu próprio patrão e fazendo os seus horários.

Agora você vai ver como é possível montar uma pequena loja para que você possa desenvolver o seu trabalho sem grandes investimentos.

  1. Faça um planejamento minucioso de tudo que será necessário para montar a sua loja. Defina os gastos que serão feitos com aquisição de material, uso de internet, telefone e luz, locação ou não de um espaço etc.
  2. Por menor que seja a sua loja, é necessário uma organização e um planejamento prévio para diminuir riscos e não sofrer surpresas desagradáveis no futuro do negócio.
  3. Escolha um espaço na sua casa para montar o seu negócio. Não precisa ser muito grande, mas que permita a circulação mínima de pessoas, exposição de mercadorias e o desenvolvimento do seu trabalho.
  4. Os móveis básicos que você irá precisar são: um balcão, uma mesa e uma cadeira para você, algumas cadeiras para seus clientes, expositores para seus produtos e só.
  5. Para aumentar as vendas e o lucro, você precisa investir também em acessórios como pendrives, películas, capinhas, fones de ouvido, carregadores, baterias e outros.
  6. Dentre as suas ferramentas básicas de trabalho nós podemos destacar um computador, telefone, impressora e materiais que serão usados no tratamento dos celulares como alicates, pinças e as próprias peças de troca etc.
  7. Para um pouco mais de conforto, você pode pensar em um ventilador e um bebedouro. Se estiver com pouco dinheiro para investir, deixe esta última dica para depois, quando o lucro for maior.
  8. Resolvida a parte física, é hora de focar em detalhes como definição de tabela de preços, criação de panfletos e cartões de visita, criação de loja virtual e também de perfis nas redes sociais.
  9. De que forma você vai aceitar pedidos de orçamento? Por telefone, fisicamente, por WhatsApp e redes sociais?
  10. Na hora de definir as formas de pagamento, é preciso se decidir entre o aluguel ou a compra de máquina de cartão de crédito. Pense no que for mais vantajoso para você e o cliente, colocando os custos na ponta do lápis.
  11. Faça a divulgação do seu trabalho e da sua loja. Distribua os panfletos e cartões de visita, faça promoções para atrair clientes, converse com os amigos da faculdade, do curso, de algum trabalho que ainda estiver mantendo etc.

 

Veja também: Onde comprar peças e acessórios para os seus serviços em celulares?

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