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Manutenção de Celulares, como divulgar e conquistar mais clientes!

Manutenção de Celulares, como divulgar e conquistar mais clientes!

Divulgar novo negocio de manutenção de celular

Atualmente vemos a oportunidade perfeita para abrir um negócio de manutenção de celulares, já que só aumenta o número de usuários de smartphones.

Agora fazer este negócio dar certo é que tem sido o grande problema, já que hoje existem muitos meios de comunicação e saber como usá-los em prol do negócio é que é o grande tesouro a ser descoberto.

É preciso ir em busca de formas de se manter no mercado com qualidade e excelência para render lucros e fornecer um trabalho de competência.

Pensando nisso, colocaremos neste artigo meios estratégicos de ajudar você a divulgar seu negócio de manutenção de celular. Acompanhe-nos e saiba como fazer.

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Como fazer uma boa divulgação do seu negócio de manutenção de celular?

Abrir uma assistencia tecnica de Celulares

Primeiramente temos que saber que propaganda tanto pode ser positiva quanto negativa, pois as pessoas propagam ambas as características, dependendo de suas opiniões formadas.

Então para que o seu negócio tenha a melhor propaganda você precisa cuidar da qualidade de seus produtos, elevando o poder de satisfação do cliente.

Perceba que se você compra um produto ou tem um serviço realizado por um estabelecimento e com pouco tempo o problema reincide, o serviço não está bem feito ou o produto é de péssima qualidade, as pessoas vão espalhar que não vale a pena e as recomendações serão negativas.

Logo, o primeiro passo antes da divulgação é exatamente prestar serviços de alta qualidade para seu público consumidor.

 

Propaganda boca-a-boca

Propaganda Boca a Boca Manutenção de Celular

Vamos pensar em algo que fazemos toda hora a todo instante: nos comunicar. E pensando em comunicação vemos que conversamos de todas as formas até quando estamos em silêncio, podemos conversar consigo mesmo.

Logo, a conversa com as outras pessoas podem fazer com que uma informação chegue rapidamente em outras rodas de conversas, transmitindo a mensagem que queremos passar.

A propaganda boca-a-boca ainda tem sido muito eficiente e pode fazer a troca de experiências entre as pessoas a respeito da sua loja e seus serviços.

Mas, hoje a maioria das propagandas são digitais, não é e mesmo, então para que o boca-a-boca?

Observe: se eu estou precisando de um serviço e alguém me indica uma loja, a primeira coisa que eu faço é procurar este serviço nas mídias online, procurando por sites, comentários de pessoas nas redes sociais, endereço, enfim, veja aonde propaganda boca-a-boca foi chegar.

Então, não ache que esta estratégia está em desuso, ledo engano, ela está presente sim e funciona bastante.

Além do mais, dispensa comentários a respeito do custo, pois, você consegue fortalecer a sua marca com eficiência e economia.

 

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Chame atenção dos clientes com o marketing digital

Marketing digital para assistencia de celulares

O marketing digital é uma das melhores ferramentas para colocar o seu negócio em evidência, então invista nesta estratégia seguindo algumas dicas como:

 

Ter um site

Site para assistencia de celulares

Criar e desenvolver um site é uma forma exclusiva de interagir com os clientes passando confiança e sendo uma excelente forma de seus clientes te acharem na Internet.

Quando você consegue encontrar determinada empresa na Internet, sente uma maior segurança em obter produtos e serviços, afinal de contas existem várias empresas de manutenção de celulares espalhadas por aí.

Um bom site deve ser responsivo e rodar em quaisquer meios eletrônicos com uma espera de abertura de página de no máximo 3 segundos.

Acima deste tempo considera-se o site lento e muitas pessoas não vão esperar uma página fazer o carregamento, desistindo da página em questão e indo à procura de outras páginas e sites.

 

 Saiba conhecer muito bem o seu público

Publico Alvo manutencao de celular

Para fazer uma boa divulgação de seus serviços de manutenção de celulares virtualmente, é necessário que você conheça como o público que precisa deste tipo de serviço age, quais preços em média são definidos, quais os tipos de problemas mais recorrentes, tipos e modelos mais presentes entre as pessoas, enfim, não dá para separar divulgação de persona.

Isto ajuda a elucidar muitos questionamentos e a analisar de forma assertiva como funciona na prática a trajetória de uma pessoa desde o momento que vê que o seu celular entrou em pane até o que leva ela a decidir por um serviço ou outro e por qual motivo esta decisão foi tomada tendo em vista o diferencial entre as demais empresas de manutenção.

 

Redes sociais no processo de divulgação

Rede sociais no processo de manutenção de celulares

Atualmente é quase incomum alguém não ter algum tipo de rede social em meio a tantas redes existentes no mundo virtual.

Sendo assim, estas redes se tornaram formas muito próximas de se manter uma maior interação com o público e divulgação dos serviços.

Mas, não adianta somente ter uma rede social, sendo necessário fazer a sua atualização constantemente.

Os clientes têm muitas dúvidas, querem saber de informações adicionais e é muito importante que estas respostas e informativos aconteçam de forma mais rápido possível, pois a demora é um fator decisivo na hora de escolher por qual serviço se direcionar.

 

Fazendo uso da rede Facebook

Facebook Manutenção de Celulares

Como é a principal rede social do planeta, de longo alcance e fazendo nada mais, nada menos, do que 1 bilhão de usuários todos os dias, não se resta a menor dúvida do quanto importante esta rede é.

Utilize esta ferramenta para comunicar suas ideias, produtos da sua loja de manutenção de celulares, fazendo uso também da fanpage para esse relacionamento empresa e cliente.

Crie anúncios dentro desta mídia e consiga não só divulgar os seus serviços como também fortalecer sua marca.

 

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E o YouTube?

Youtube para manutenção de celulares

Considerada a maior mídia digital de distribuição e visualização de vídeos pelo mundo, é uma ótima oportunidade para a loja de seus serviços ter um canal gratuito.

Lá você pode fazer vídeos dando dicas sobre aparelhos e manutenção de celulares, bem como resolver problemas simples como atalhos, problemas de travamento e reset de celulares, por exemplo.

Sabemos que os vídeos conduzem a um entretenimento bastante eficiente, fazendo com que as respostas sejam cada vez mais rápidas e a interatividade com o público seja altíssima.

Na descrição do vídeo direcione seu cliente às outras redes sociais que você possui.

Tenha uma frequência e constância padrão na inserção destes vídeos no canal e não custa nada pedir as pessoas de forma sutil para compartilhar seus vídeos e fazer a inscrição no canal.

 

LinkedIn

Linkdin para manutencao de celulares

Supondo que neste exato momento você precise de um serviço de um profissional especializado em manutenção de celulares.

Como confiar neste ou naquele serviço? O Linkedin surgiu exatamente para te auxiliar nesta tarefa, afinal as capacidades, especialidades e aptidões de um profissional podem ser apresentadas neste canal, o que também não deixa de ser uma ótima forma de divulgação.

Logo, não se esqueça de colocar na sua lista esta plataforma e aproveita cada oportunidade que você encontra para divulgar bem o seu negócio.

 

Instagram

Instagram para manutenção de celulares

Rede mais voltada para compartilhamento de fotos e vídeos bem rápidos atingindo somente no Brasil 45 milhões de usuários.

A criatividade nas postagens das fotos e recursos como Stories, enquetes para os seguidores e lives ao vivo são ferramentas estratégicas para que você possa divulgar seus serviços de manutenção de celular.

Faça um perfil profissional no Instagram for Business com a finalidade de expor as suas formas de contato para os seguidores, apostando também em imagens com alta qualidade para serem postadas, atraindo assim a visibilidade de seu Instagram e de sua timeline.

Para lançamentos, promoções e afins, desperte a curiosidade das pessoas que por ali passam e faça posts com vários closes inovadores dos seus produtos e serviços.

Use o mecanismo do Direct para se comunicar com os clientes e público em geral, observando comentários e perguntas que muitas vezes são deixados tanto no Direct como nas postagens.

 

 Utilize o e-mail marketing

E-mail marketing para manutenção de celulares

A grande maioria das pessoas hoje em dia se comunica através de e-mails e essa passa a ser mais uma excelente forma de comunicação para divulgar seus serviços de manutenção de celulares.

Isso pode começar a partir de seu site com uma “isca”. Você pode pedir para que o cliente deixe seu endereço de e-mail para receber as promoções vigentes ou algum tipo de cupom de desconto ou bônus.

Outra boa forma de se conseguir uma lista de endereços de e-mail é exatamente o preenchimento de formulários inseridos dentro do blog e sites.

Quando o cliente digita o e-mail, este será salvo em uma lista e você poderá ter uma ótima lista de e-mails para interagir.

 

Por que as redes sociais são ótimas fontes de divulgação?

Curso de Manutenção de celulares divulgação

Há muitos motivos para que a resposta para esta pergunta seja sem dúvida um sim.

As redes sociais são um verdadeiro contágio social e virtual, com informações se espalhando em velocidade máxima.

Em qualquer hora do dia ou da noite você posta algo e instantaneamente pessoas estão online curtindo, comentando, compartilhando e postando também.

Essa interação veloz traz para as empresas possibilidades gigantescas de vendas, divulgações, prospecção de público e conversão de leads, enfim, poderíamos fazer artigos e mais artigos só explorando o quanto as redes sociais são eficazes para a divulgação de qualquer negócio.

Aqui listar apenas alguns pontos essenciais para a divulgação de sua empresa de manutenção de celulares, tais como:

  • Deixe à mostra a visão do seu negócio: saber qual a visão e objetivos da sua empresa perante o público cria um grau de confiabilidade e maior segurança em adquirir seus serviços e produtos.
  • Contato público ou personalizado com o seu público, ou seja, você tanto pode inserir uma resposta para um cliente em forma de comentário público, o que pode ser a dúvida de muitas outras pessoas, ou ainda pode chamar o cliente em uma conversa privada esclarecendo os questionamentos de forma mais personalizada e exclusiva.
  • Analisar mais detalhadamente o perfil individual dos seus clientes, podendo dar uma olhada nas redes sociais dos mesmos procurando saber quais as maiores queixas, perfis e características da audiência, chegando a soluções melhor elaboradas para atender às necessidades em geral.
  • Custos bem menores para divulgação, pois já pensou quanto custa um anúncio em mídias digitais tradicionais?

Assim, divulgar em redes sociais mais atuais dispensa muito dinheiro que você iria gastar e quem não quer economizar, não é verdade?

  • Possibilidade de monitorar os resultados em tempo real: divulgar é uma coisa, agora acompanhar os resultados deste processo é possível?

Claro que sim. Hoje você pode usar ferramentas gratuitas para verificar tais informações e mensurar seus resultados verificando o que está dando certo e pode ser continuado e aquilo que precisa ser modificado para melhorar as estratégias em tempo hábil.

 

Dicas importantes

Dicas Manutenção de Celular

Atente-se a algumas dicas imprescindíveis para bons resultados na sua divulgação:

  1. Marketing de conteúdo:

Seja objetivo na mensagem que você deseja passar para o seu cliente e fornaça a este um conteúdo relevante, com textos de conteúdo interessante e sem erros de português, bem como observando a redação e coerência, sempre pensando no público que você quer atingir.

  1. Layout das redes sociais:

Principalmente os sites e blogs precisam se destacar quanto a questão do design gráfico, atraindo a popularidade dos visitantes e sendo condizente com a proposta a ser passada.

  1. Seja ranqueado nos buscadores de pesquisa:

Estar nas primeiras sugestões dos maiores buscadores de pesquisa do mundo como o Google, Yahoo e Bing é uma excelente forma de divulgação.

  1. Cuide no profissionalismo e atendimento de alta qualidade para o seu cliente.

Cliente bem tratado retorna com certeza e ainda faz a divulgação do seu negócio.

 

Para isso as estratégias do marketing digital contidas aqui e utilizadas de forma correta podem te oferecer resultados surpreendentes.

Estas foram as sugestões de hoje e sabemos que seguidas corretamente aumentam potencialmente as chances de extraordinários serviços e vendas de produtos da sua loja de serviços de manutenção de celulares.

É indispensável foco e persistência para que esta divulgação seja bastante planejada, bem como todos os resultados obtidos mensurados para se chegar à forma mais correta de uma divulgação cada vez mais estratégica e rentável de acordo com suas metas projetadas e as necessidades de seu negócio e de seu público-alvo.

O que achou das dicas elencadas aqui no texto? Elas foram satisfatórias para você? Comente aqui e compartilhe com mais pessoas. Desejamos uma ótima divulgação! Até breve no próximo artigo com ais dicas interessantes para você!

 

 

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