Quais são as peças e acessórios para celulares mais utilizados

celulares-vendas-aumentar
por

Em se tratando de peças e acessórios para celular, praticamente todos os dias temos novidades. Isso porque os próprios aparelhos estão inovando, novos acessórios estão surgindo, novos serviços para problemas recentes etc.

Por isso, a lista de acessórios mais consumidos em lojas físicas e online é grande. O aparelho celular deixou de ser, há muito tempo, um objeto para fazer e receber ligações.

Agora, mais do que isso, é status, é moda, é adereço mais do que necessário em um look, na vida social, de trabalho e de estudo. Por conta disso, surgem acessórios com uma frequência muito grande.

Veja a lista com peças e acessórios mais consumidos no mercado:

  • Película de vidro

A película protege a tela do celular de trincos ocasionados por quedas, pancadas etc. É impossível pensar em um celular nos dias de hoje sem esta proteção básica. Portanto, é uma peça que não pode faltar no seu arsenal de produtos.

  • Capinhas de celular

As capinhas de celular são uma tendência. Além de proteção, conferem também ao aparelho beleza e charme. Quanto mais variedade, melhor: invista em modelos diversos, cores e materiais diferentes etc.

Na internet é possível adquirir uma grande quantidade de capinhas a preços bem abaixo do que costumamos ver nas lojas, justamente porque os revendedores online vendem por atacado e a um custo muito mais baixo.

  • Cabos e carregadores

Por obviedade, carregadores são essenciais para os donos de celular, principalmente porque os celulares descarregam muito rapidamente devido ao uso constante. Apesar de todo celular vir com um carregador, a facilidade com que as pessoas perdem este acessório é muito grande.

  • Fones de ouvido

Também são acessórios que acompanham qualquer celular, mas também se estragam e se perdem facilmente. Portanto, você precisa ter vários na sua loja. Fique atento para os diferentes modelos existentes no mercado.

Além dos tradicionais, existem também os head fones que são muito apreciados pelos jovens, estudantes e demais pessoas.

  • Cartões de memória e pendrives

Quem tem celular sabe que toda memória existente no aparelho parece ser pouca para tanta coisa que queremos guardar. Para resolver este problema, ofereça cartões de memória com diferentes capacidades.

Da mesma forma são os pendrives. Apesar de não serem objetos específicos dos celulares, não podem faltar no seu estoque, pois sempre são muito procurados. São verdadeiros baús de armazenamento.

Se puder, invista naqueles personalizados que também podem ser usados como presente. Invista também na variedade e capacidade destes produtos.

  • Baterias

As baterias dos celulares estão cada dia durando menos. Quando andar com o carregador dentro da bolsa já não for mais suficiente, substituir a bateria do aparelho pode ser a solução. Por isso, tenha vários modelos à disposição do cliente.

  • Carregador portátil

Já experimentou a sensação terrível de ficar sem celular em um momento mais precioso porque a bateria descarregou total? E mesmo que você tenha um carregador na bolsa, não tem onde carregar, como em um ônibus, por exemplo.

Nestes casos, o carregador portátil é uma verdadeira mão na roda. Por isso, o uso deste acessório está crescendo bastante. Podem ser encontrados em diversos modelos e cores. São muito funcionais e bonitos também.

 

Esteja por dentro das novidades em peças e acessórios

celulares-mais-Vendidos-do-Mercado

Como você deve saber, é muito importante ter conhecimento sobre novos produtos e serviços que sempre estão chegando no mercado de celulares. Uma dica para ficar por dentro destas novidades é se cadastrar na newsletter de algumas distribuidoras.

É através deste canal de comunicação que muitas destas empresas avisam aos clientes sobre produtos novos, promoções e outros avisos interessantes. De repente, você pode receber uma promoção relâmpago e, se estiver atento, saberá aproveitar melhor que outras pessoas.

Outra dica interessante é fazer parte de grupos realmente relevantes sobre a área na qual você está atuando. Sempre há troca de informações, novidades em produtos e serviços etc. Vale a pena socializar estes dados.

Quanto mais por dentro você estiver da variedade de serviços que você pode oferecer para o seu cliente, melhor será para você fidelizá-los e conquistar outras pessoas interessadas no seu trabalho.

E, não se esqueça. Caso surja aquele acessório que está fazendo a cabeça das pessoas, seja o primeiro a oferecer na sua loja. Não espere muito tempo. Este pode ser o diferencial que o seu negócio precisa para deslanchar.

 

Em quanto tempo é preciso adquirir peças novas?

Tempo para compra de novas peças de celulares

Basicamente, o prazo necessário para fazer reposição das peças é quando você perceber que as peças e produtos que você tem já estão acabando. Isso é uma coisa boa, quer dizer que você está vendendo bastante.

Vez ou outra não ter determinado produto para oferecer para o cliente é normal. Mas, não deixe que isso vire rotina. Por isso, é importante negociar com os fornecedores uma quantidade adequada de material que você precisa.

Outra dica para renovar o estoque é apostar em novidades que estão chegando no mercado. Esteja sempre por dentro do que está fazendo sucesso e procure ter este produto na sua loja.

Já alguns acessórios que, aparentemente, têm um sucesso muito grande podem ficar encalhados, não ter a venda que você esperava. É preciso ter um pouco de cuidado e não fazer grandes investimentos em peças passageiras.

Corre o risco de você jogar dinheiro fora, ter que se virar com uma quantidade absurda de material e que nem era tão necessária assim para as pessoas.

 

 

Quantas peças e acessórios é preciso ter em estoque?

Trabalhando com peças e acessórios para celulares

Claro que quanto mais peças você tiver, melhor. Porém, quem está começando sabe da dificuldade de ter dinheiro para investir, principalmente porque a variedade de peças, acessórios e serviços em celulares é muito grande.

O ideal é que você tenha um pouco de cada coisa na sua loja, mesmo que esta seja pequena. Neste momento é interessante fazer parcerias com outras lojas ou conversar com o cliente e explicar a situação.

Acontece muito de um cliente ir até a sua loja realizar um serviço e aproveitar o momento para adquirir algum acessório. Se você não tiver, pode marcar para ele voltar em outro dia.

Este dia pode ser o mesmo em que ele vai pegar um produto que ele deixou para conserto, por exemplo. Mesmo que ele não venha a adquirir, é importante que você se mostre empenhado em resolver o problema dele.

Procure manter uma boa relação também com o seu revendedor que lhe permitam fazer pedidos urgentes. E exija que ele siga diretinho a política de prazo de entrega para que você não fique na mão quando mais precisar.

 

 Como aumentar as vendas das suas peças e acessórios?

celulares-vendas-aumentar

Além de montar a sua loja, que pode ser em qualquer lugar pequeno, até mesmo na sua casa, você pode vender também na internet. O mundo virtual é um dos grandes palcos de transações comerciais da atualidade.

Divulgue as suas peças nos grupos online nos quais participa, faça promoções, oferte acessórios casados para garantir desconto ao cliente, exalte a qualidade do material que você oferece. Você mesmo pode usar o produto e fazer propaganda.

Se você tiver um trabalho paralelo, também pode deixar claro para os seus colegas sobre os produtos disponíveis. Sempre tem alguém querendo dar um visual novo para o celular, trocar a película, comprar um novo carregador etc.

Além das redes sociais, você pode criar um pequeno espaço em sites de vendas da internet como o Mercado livre. É uma maneira barata de fazer os seus produtos circularem e você ganhar dinheiro mais rápido.

De repente, você pode até montar uma loja virtual de venda de peças e acessórios para celular, quem sabe?

Para as vendas realizadas online, no entanto, você precisa definir a forma de entrega do material divulgado. Você leva o produto até a pessoa ou apenas informa o lugar onde ela poderá encontrar o produto? Tenha isso claro.

Para quem deseja trabalhar com manutenção de celulares, é fundamental conhecer os principais e melhores revendedores de peças e acessórios para celulares. Estas lojas podem ser encontradas tanto em grandes centros, como também na internet. A facilidade e o baixo investimento de montar uma loja virtual acabam atraindo mais empreendedores deste ramo.

Mas, você não precisa ficar inseguro ao comprar este produtos através da internet. Atualmente este tipo de transação é mais comum do que você imagina. Além disso, estes grandes fornecedores de peças e acessórios para celulares têm a vantagem de oferecer preços abaixo do mercado e uma variedade muito grande de material. Isso porque eles vendem por atacado. Portanto, vale a pena o investimento. Você vai agradar ao seu cliente e terá o retorno que deseja.

Share

Comentários

  1. JUSSIMÁRIA MORAES DA SILVA: janeiro 9, 2019 at 11:17 am

    QUAL O CNAE DA ATIVIDADES RELACIONADAS A VENDA DE ACESSÓRIOS DE CELULARES?

    • 9512-6/00 REPARAÇÃO E MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE COMUNICAÇÃO.
      95.21-5-00 – Reparação e manutenção de equipamentos eletroeletrônicos de uso pessoal e doméstico.

      E se você for comercializar as peças, deve usar os CNAE

      47.51-2-01 – Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática
      47.57-1-00 – Comércio varejista especializado de peças e acessórios para aparelhos eletroeletrônicos para uso doméstico, exceto informática e comunicação.

  2. Ewerson lopes: abril 3, 2019 at 2:02 pm

    Como posso virar um fornecedor de equipamentos, por onde começar.

    • Primeiramente Ewerson, parabéns pela pergunta. Quando falamos em ser um fornecedor de equipamentos, peças e acessórios, isso vai depender bastante do seu objetivo, pois se seu foco for atendimento local, ou seja no seu bairro, cidade ou até mesmo outras cidades, você terá que fazer abertura de CNPJ e aconselho procurar o SEBRAE, pois eles conseguem alinhar seu lado empreendedor. Para conseguir preços bons, terá que fazer a compra para seu estoque inicial no atacado, ou seja comprar muitas peças e manter um estoque atualizado. Outra forma é se tornar um revendedor, um parceiro de distribuidoras e não ter estoque. Ganhar dinheiro com comissão em cima da venda dos produtos deles. O único problema em relação a isso é que você terá que ter muito cuidado com este tipo de parceria e verificar todas as vantagens e desvantagens, principalmente prazo de entrega entre distribuidor e os clientes que você conquistar.

      Espero ter ajudado.
      Att.
      Julio Guerreiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chame no WhatsApp